2

Espadrille

Entre as tendências de sapatos para o verão 2012, um modelo vem ganhando muito destaque.
A espadrille, conhecida como alpargata na versão masculina, é um calçado do tipo sapatilha, a principal característica deste modelo é seu solado feito ou encapado por sisal trançado e a parte superior, confeccionada em lona ou tecido, geralmente deixando tanto o calcanhar, quanto os dedos coberto. Mas hoje com tantas variações você encontra de todas as formas e modelos, as mais tradicionais tem bico redondo, originalmente eram encontradas em solado rasteiro. Hoje em dia as com salto anabela são o maior sucesso!
Apesar do nome francês, esse sapato surgiu na Espanha, na década de 30. E Yves Saint Laurent foi o responsável por aumentar o tamanho do solado e deixar o sapato mais feminino, isso nos anos 60. Mas apenas uma década depois virou febre.
É um sapato leve, feito de lona ou algodão, com uma sola de borracha coberta por uma corda de juta. Pode ser sem salto, com uma plataforma ou um salto anabella. Algumas ainda carregam os laços de amarrar na perna ou mesmo uma tira no tornozelo, para garantir mais sustentação e ainda mais graça ao modelo.
E como a moda é cíclica, o Espadrille voltou com força neste verão. Essa sandália pode ser usada com vestidos, shorts, saias ou mesmo calças mais curtas. O look fica bem leve, com a cara da estação. Confira algumas dicas para apostar neste modelo sem errar:
  • Se sua batata da perna for grossa, ao escolher o modelo de amarrar você vai chamar mais atenção para esta parte do seu corpo. Prefira modelos sem esse recurso.
  • Para não dar contraste e diminuir a silhueta, opte por modelos cor da pele.
  • Esse sapato é mais informal. Opte por ele para compor looks mais casuais, para os finais de semana. No ambiente corporativo não é a melhor opção.







 Bjus


2 comentários:

  1. Olá Amiga,
    Faço parte do Blogueiras Unidas e estou passando para conhecer o seu cantinho, adorei e fiquei! Adoroooooo Sapatos e sandálias! São todos lindos! Aproveito para lhe convidar para conhecer o meu cantinho. Ficarei muito feliz com a sua visita.
    Uma linda e abençoada semana para você.
    Bjs
    Silvia N. 21
    http://silviaaraujoartdesign.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lindosss ameii queto todos hehehe =) beijinhos amore

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir