2

Esfoliação Caseira

A esfoliação renova as células, evita pêlos encravados e ainda previne cravos e espinhas. Para iniciar esse processo esfoliante a primeira etapa é a limpeza do rosto que pode ser feita com sabonete ou espuma de limpeza, adequados ao seu tipo de pele. Lavado o rosto, é necessário enxugá-lo bem com uma toalha para que ele receba melhor o esfoliante.



*Esfoliante de açúcar

 5 colheres (sopa) de açúcar 
 5 colheres(sopa) de óleo de amêndoas
Depois de misturados os dois ingredientes é só aplicar na pele com a ponta dos dedos, cuidadosamente, fazendo movimentos circulares. Este esfoliante pode ser aplicada em todo o corpo na hora do banho. Utilizando-a duas ou três vezes por semana.

*Esfoliante de Fubá

Misture o fubá e o mel, até criarem consistência e ficarem homogêneos. Depois é só aplicar, massageando com movimentos circulares, deixando agir por 5 minutos. Depois lave o rosto com leite.

*Esfoliante de Aveia

 Misture duas colheres (sopa) de aveia em flocos com duas colheres de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire com água. Este esfoliante caseiro é mais suave, sendo assim recomendado para peles mais sensíveis, pois a aveia ajuda a nutrir a pele.

Depois de feita a esfoliação de sua escolha ou os seus cuidados diários, recomenda-se o uso de um hidratante com filtro solar. Se a pele for oleosa, é preferível que o hidratante seja em gel.
Para evitar o ressecamento da pele lave o rosto com sabonete, passe um tônico facial e use hidratante e filtro solar todos os dias.



2 comentários:

  1. Vou experimentar, agora fiquei curiosa!

    bjks

    seguindo

    http://blogsantapaciencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. olááá Uiara.. vim fazer uma visitinha básica..
    adoro fazer essa esfoliação.. é realmente ótima.
    Depois de feita parece até que estamos com menos 10kg no rosto rss..
    bjokinhas minha linda!

    Cris Avolio

    ResponderExcluir